Positivo, Negativo

Postado por Mell Galvanho , terça-feira, 27 de julho de 2010 11:46

As palavras ficam soltas, a boca esvazia, os neurônios tinam, os olhos vidram, e o resto do corpo não há. No centro ele se neutraliza, para que você se sinta a vontade para entrar e bagunçar o resto de tudo que sempre deixei bagunçado mas, trancafiado. Fui assim evidentemente atraído pelo seu polo norte magnético.
Minha alma passeia, rodeia entre teu campo, enquanto a tua já penetraste até o centro, com toda intensidade no meu ser, deixando-me gélida e atraindo muito mais do que eu precisava. Na verdade tua alma era apenas mais uma forasteira, roubava toda força que precisava de mim, sem medo e como algo obvio demais.
E eu tão frágil, que fui sempre estancada neste polo, não pedia nada a tu, desta vez apenas cedi. E qualquer que fosse um outro pedido, era encarado como gratidão por este teu polo tão bravio. E a unica coisa que eu queria no meio daquela tua uniformidade, era a tua paz. Coisa que tu me ensinaste pouco a pouco ter sozinha, e cada vez menos em comunhão com tu.
Depois que eu nos dividi ao meio, obtive ainda mais dois ímanes, bem menores, porém eles também tinham lá o seu polo norte. Pois foi que eu vi que esses eram pequenos demais pra mim, e não conseguiam me dar a energia necessária, mesmo que monótona, mas que eu insistia em ser bom pra mim. Foi então que eu vi que os dipolos não poderiam ser separados. Pois que a tua cede em atrair era notável. E tu poderia sabotar nossa forma singular.
Porém não acreditava que poderia ainda querer atrair outros polos, talvez só alguns fluidos para nosso campo... E foi ai que eu descobri que existia outro polo sul, desta vez e tão somente desta, esse polo o atriu. Piada, ironia do destino! Pois todos sabem que só o polo norte é que pode atrair o sul.
Então, ao tragar um pouco da tua paz acho que enfim consegui evolucionar-me, igualar-me a estes teus "polos" tão agreste. E como dois polos magnéticos iguais, agora só restava nos repelir um ao outro.

0 Response to "Positivo, Negativo"

Postar um comentário