Regalia

Postado por Mell Galvanho , segunda-feira, 19 de julho de 2010 16:55


Desconfiei que era eu, mas como já era costumeiro te culpar e a culpar a eles também, preferi hibernar em lamentações. Mais uma vez.  Não mudei em nada. Posso dizer que apenas despertei. Pena que quando eu acordei estava deitada e assim quis permanecer.
Eu não sei o que é. Está escondido por trás de verdades, das minhas. Coisas que ainda não vivi, não sei, não percebi. 
Estranho está sendo si contradizer o tempo todo... Não! Estranho é ter coragem de enxergar! Acredite...
E o mais estranho é caber em qualquer um, mas não caber a si próprio. 
Melhor sozinho. Assim tenho mais tempo para apresentar-me, trocar ideias, encantar-me e enfim descobrir-me.
Mas uma vez acho que não estou muito certa dos meus planos; Como eu quero descobrir verdadeiramente algo que se transforma o tempo todo? Então não passarei senão de idéias e lembranças sempre incertas.
Então sozinho não sou.
Sou solta, despreza do mar cego e quebrante.
Por isso é tão difícil, pois minha caixa preta já tem barulho o suficiente, até para as vezes eu acreditar que entrei em curto, hoje talvez bem menos. Barulhos estes que o resto do cardume prefere não ouvir e/ou si espantarem, assim continuam a seguir sincronizadamente com o resto, como se tudo fosse absolutamente normal.
Tenha força! Eu me repito. 
Pois agora isso tudo não me caberá mais tão confortavelmente, e então será como uma roupa que não me serve mais.
E o que você faria nesse caso? Compraria outras? Passaria essa a diante?
Bem, eu pelo menos procuro a entender como é feito, e então eu mesma posso fazer uma que me caia bem, talvez eu também ouse e crie peças novas, como gosto muito de fazer. Mas nunca esqueço que um dia aprendi e ainda estou aprendendo, lentamente, com novos instrumentos. 
E mesmo assim, hoje meus olhos teimam em cair em armadilhas, coisas que dia após dia são impostas a acreditarmos, se continuarmos nesse ritmo, olhando-as fixamente sem ao menos indaga-las. 

1 Response to "Regalia"

Postar um comentário